Relógio inteligente combate Parkison

Emma Watch: relógio da Microsoft promete reduzir tremores em mãos de pessoas com Parkinson

Relógio permite que pessoas com Parkinson voltem a escrever

 

A diretora de Pesquisa e Inovação da Microsoft, Haiyan Zhang, foi a responsável pela criação do dispositivo concluindo o primeiro protótipo do relógio no final do ano passado.

Emma Watch possui “motores vibratórios” que são parecidos com os presentes em smartphones para tentar controlar os membros do paciente, afirma a Microsoft. Através das vibrações contrárias que os motores criam aos tremores dos pacientes com Parkinson proporcionando com isso mais estabilidade nos movimentos das mãos.

De acordo com Zhang, o tremor ocorre porque o cérebro de Lawton está em briga constante consigo mesmo. Assim, enquanto uma parte do cérebro tenta movimentar a mão, a outra metade tenta pará-la. Os dois sinais acabam amplificando um ao outro, como se um lado quisesse sobressair o outro, o que causa os tremores.

O ciclo acaba sendo interrompido com o dispositivo no pulso, permitindo que designer consiga segurar a caneta com firmeza. O objetivo da empresa é que com isso os pacientes consigam recuperar o controle de seus movimentos para que possam escrever, por exemplo.

https://youtu.be/k9Rm-U9havE

 

 

Fonte: @oficinadanet por Fernanda Beling